06/01/2020 - CEMJKO lança novo Portal



O CEM Pouso Alegre lança um novo Portal (www.cemjko.com.br), mais moderno, interativo e fácil de navegar. O novo portal foi redesenhado de forma mais intuitiva e com total interação com o banco de dados do Conservatório, refletindo assim, mais proximidade, inovação, flexibilidade e dinamismo na escrituração escolar e nos atributos da relação com os estudantes. 

Foram adotados mecanismos mais modernos e eficientes de gestão escolar com o propósito de otimização do atendimento aos educandos e dos recursos públicos aplicados pela Secretaria de Estado da Educação, através da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre.

Além da otimização financeira, outras melhorias administrativo-pedagógicas estão como metas de melhorias.
1. Redução das filas para distribuição das vagas.
2. As matrículas poderão ser realizadas com horários agendados, evitando filas nesta etapa do processo, e os dados compõem um banco de dados único do Conservatório possibilitando o cruzamento de informações e dirimindo possíveis erros na enturmação e escrituração escolares.
3. O agendamento de horários das aulas individualizadas (ou em pequenos grupos) poderão ser realizados pelo estudante, através da internet otimizando o atendimento e facilitando o acesso aos horários dos Professores. 
4. As necessidades de adaptação dos horários dos estudantes poderão ser resolvidas mais facilmente tendo em vista que o acesso aos horários dos Professores é realizado através do Banco de dados, pela Direção e funcionários da secretaria do Conservatório.
5. A escrituração da Secretaria Escolar, em boa parte, estará informatizada, trazendo mais agilidade e confiabilidade aos processos.
6. As informações aos pais e responsáveis podem ser acompanhadas com maior proximidade e de forma mais acessível, pela internet.
7. A impressão de declarações escolares, diretamente pelo portal, possibilitará ao educando a emissão imediata do documento, bem como sua consulta posterior, através de um código randômico impresso na própria declaração. 
8. O envio de informações referentes às ações alusivas aos resultados dos estudantes e mudança de status (ativos e inativos) diretamente ao e-mail cadastrado pelo estudante inibirá falhas administrativas evitando o cancelamento de matrículas ou lançamento de assiduidade/avaliações indevidas.
9. O acesso aos diários de classe online possibilitam informações mais específicas para os cursos do Conservatório, em tempo real.
10. Facilidade no acesso dos diários eletrônicos, tanto por parte dos professores, quanto Supervisão Pedagógica, Direção e Inspeção Escolar. Além de mostrar maior transparência nos processos escolares, visa maior agilidade no fornecimento de relatórios e informações solicitadas, além de um melhor acompanhamento de todo o Processo de Ensino-Aprendizagem.

Estamos buscando, cada vez mais, uma Educação Pública de qualidade, com pleno acesso à arte e otimização dos recursos públicos. Os grupos musicais de nossa cidade são provas inerentes dessa conquista que o Conservatório de Pouso Alegre busca há mais de 60 anos.

Prof. Paulo Isaac • Diretor
Prof. Odilon Basílio • Vice Diretor